Silvia Marconato
Direto do Rio - Como o esperado, os bastidores da Sapucaí tiveram histórias envolvendo o mundo da bola e seus respectivos.
Foi o caso da mulher do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, Olga.
Ao chegar no camarote da Brahma, ela não escondeu a cara de insatisfação ao ver o treinador ser cercado sem parar por um batalhão de jornalistas. Olga saiu de perto de Felipão e, acompanhada pelo auxiliar do treinador, Flávio Murtosa, foi assistir aos desfiles das escolas de samba.
Scolari ainda mostrou bastante humor ao ser perguntado se estava esperando as perguntas sobre Romário em plena Sapucaí. “Só se eu não fosse inteligente não esperaria esta pergunta”, mandou.
E a sombra do Baixinho realmente não deu descanso para o treinador do Brasil. Em um paredão feito pela empresa para os convidados mandarem mensagens, a que mais ganhou foi: “Felipão, convoca o Romário”.
Já o atacante Ronaldo apareceu sem a mulher Milene. E, durante todo o tempo, era praticamente seguido por jornalistas e modelos convidadas para o camarote.
Mas quem tirou o jogador da Inter de Milão do sério foi uma jornalista chilena.
A moça insistiu para que o atleta desse uma entrevista. “Agora não dá, estou falando com minha mãe”. A repórter, porém, não desistiu. “Por favor, só um alô para o povo chileno”, disse. Ronaldo não perdeu a chance: “Alô”, virou de costas e seguiu falando com dona Sônia.
Já no segundo dia de desfiles, Ronaldo chegou sem a mãe mas acompanhado de sete amigos dentro de seu Audi. Mais escaldado, o atacante driblou a imprensa e tentou curtir a noite cercado pelos olhares dos foliões do camarote.
O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, também não escapou. Na cara-de-pau, furou fila ao lado da filha Vanusa na hora de entrar no camarote da Brahma.
A presença do ex-treinador da Seleção também foi bem reparada pelo público quando o mesmo desfilava na Sapucaí com o Salgueiro. Levou uma sonora vaia.
O tenista número 2 do mundo, Gustavo Kuerten, também acabou sendo notado mesmo permanecendo treinando em Camboriu (SC). Sua namorada, a modelo Maryeva, marcou presença, mas, ao lado de uma assessora que mais parecia uma segurança, deixou bem claro a todos os jornalistas que estava proibida de falar do assunto Guga.
E o atacante Edmundo mostrou que nem uma operação de varizes foi capaz de tirar seu delicado humor. Apareceu de muletas e, mesmo não podendo, mandou algumas cervejas goela abaixo e ficou de pé por bastante tempo, mesmo tendo recebido ordens médicas de ficar o maior tempo possível de molho.