Rio - O Flamengo recebe o Universidad Católica, do Chile, nesta quinta-feira às 20h no Maracanã tentando sua recuperação no Grupo 8 da Copa Libertadores. O time brasileiro estreou perdendo de 1 a 0 para o Once Caldas, na Colômbia, enquanto os chilenos farão sua estréia contra os rubro-negros. Além de tentar a reabilitação na competição sul-americana, o Flamengo luta para conseguir a sua primeira vitória na temporada, uma vez que no Torneio Rio-São Paulo as coisas também não estão nada bem para o time da Gávea, que ocupa as últimas colocações.
O técnico do Flamengo, João Carlos, não poderá contar com o meia Leonardo, que continua sofrendo com uma contratura muscular na coxa esquerda. Em compensação o meia Petkovic, que estava suspenso, e o atacante Leandro Machado, que estava machucado, terão condições de jogo. O lateral-esquerdo Athirson fará a sua reestréia com a camisa rubro-negra neste confronto.
Preocupado com o setor defensivo da equipe, que vem sofrendo muitos gols nos últimos jogos, João Carlos decidiu escalar cinco jogadores no meio de campo, deixando Leandro Machado isolado no ataque. Com isso Leandro Ávila, Rocha e Felipe Melo ficarão responsáveis pela marcação. Os zagueiros gostaram da solução.
“Já sofremos muitos gols e isso tem que parar. Nós tínhamos uma tendência de só jogar para a frente, porém primeiro temos que pensar em marcar”, afirmou Juan.
Já no Universidad Católica o técnico Juvenal Olmos tem vários desfalques. O zagueiro Barrera, com uma contratura muscular na coxa direita, os meias Carlos Verdugo, com problemas renais, Arancibia, com tendinites, e Jorge Campos, suspenso, e o atacante Gabrich, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, ficam de fora.
Mesmo com todos esses problemas, o treinador chileno está confiante num bom resultado. Ele conhece a forma de jogar do Flamengo.
“Mostrei aos jogadores um vídeo do Flamengo, que mostrou vários pontos fracos. Porém é um time brasileiro e isso sempre acaba sendo um complicador”, afirmou Olmos.
Mais um jogo completa a rodada desta quinta-feira da Copa Libertadores. Pelo Grupo 7 o River Plate recebe o Talleres às 22h(de Brasília) no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Esse jogo não pode nem ser chamado de um clássico argentino por causa das diferenças técnicas entre as duas equipes, que fazem do River Plate favorito absoluto.
O Talleres estreou perdendo de 2 a 0 para o América, no México, enquanto o River fará a sua estréia neste confronto. O jogo terá a arbitragem argentino Sergio Pezzota, que será auxiliado pelos seus compatriotas Luis Trucco e Juan Rebollo.