Azulão goleia e sai do buraco na Libertadores
Quarta-feira, 13 Fevereiro de 2002, 23h31 Atualizada: Quinta-feira, 14 Fevereiro de 2002, 01h14
São Paulo – Depois de estrear com derrota para o Cobreloa (2 a 1), o São Caetano conseguiu na noite desta quarta-feira sua primeira vitória na edição 2002 da Copa Libertadores da América. No estádio Anacleto Campanella, goleou o Alianza, do Peru, por 4 a 0.
O resultado deixa o Azulão na liderança do grupo 1 ao lado do Cobreloa, com três pontos ganhos. Logo atrás estão Alianza e Cerro Porteño, do Paraguai, com um. Cerro e Cobreloa realizaram uma partida a menos.
O estreante Brandão, com dois gols, foi o nome do jogo. Explorando as jogadas pela linha de fundo e com uma marcação sob pressão no campo do adversário, o Azulão jogou um futebol compacto e quase não foi ameaçado na partida.
O primeiro lance perigoso da equipe do ABC aconteceu aos 12 minutos. Rubens Cardoso ganhou de Salas na corrida e cruzou para a área, o atacante Brandão, que substituiu Somália e mostrou personalidade em sua primeira partida pelo Azulão, subiu e cabeceou com perigo.
Um minuto depois, Anaílson lançou Aílton em profundidade. O meia ganhou de Arakaki e bateu cruzado, a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Roverano.
Sem deixar a equipe peruana respirar, o Azulão abriu o placar aos 21 minutos. Adãozinho bateu escanteio da esquerda e Serginho subiu mais alto que todo mundo e marcou.
Aos 31 minutos, o time peruano chegou pela primeira vez ao gol do São Caetano. Em um rápido contra-ataque, Holsen deixou Sáenz na cara do gol, mas o peruano chutou em cima de Luciano e perdeu a maior chance do Alianza.
O São Caetano voltou para o segundo tempo com a mesma vontade e ampliou o placar aos 10 minutos, Russo recebeu pela direita e bateu cruzado, a bola desviou na zaga do Alianza e sobrou para Brandão, que dominou e bateu na saída do goleiro.
Aos 25, em um rápido contra-ataque, Brandão marcou o segundo gol dele e o terceiro do Azulão. Aos 30 minutos, Adãozinho bateu escanteio pela direita e Daniel fez o quarto do São Caetano.
O time do ABC continuou pressionando e acertou duas vezes a trave do goleiro Roverano.
Untitled Document
São Caetano
4
X
0
Alianza de Lima
Local
Estádio: A. Campanella, em São
Caetano do Sul.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Claudio Martín (Argentina)
Gols
Serginho, Brandão
(2) e Daniel (SCA)
Cartões amarelos
Russo (SCA)
Jorge Jerez, C.Barrionuevo (ALI)
São Caetano
Luciano, Russo, Daniel,
Dininho e Rubens Cardoso; Serginho, Marlon, Adãozinho e Aílton
(Bruno Quadros); Anaílson (Vagner) e Brandão (Marcelo) - Técnico:
Jair Picerni.
Alianza de Lima
Roverano, Salas (Prado), Jerez, Arakaki,
Hernández e Balazar; Ciurlizza (Willian), Barrionuevo, Quinteros
e Sáenz (Farfán) e Roberto Holsen - Técnico: Franco
Navarro.