Rio - O atacante brasileiro Ronaldo já superou a contusão muscular na perna esquerda que sofreu no dia 23 de dezembro passado e na próxima semana poderá voltar a treinar com bola, anunciou o médico da seleção brasileira, José Luis Runco.
"Agora vamos iniciar o trabalho de fortalecimento muscular e de recuperação física para que, em meados da próxima semana, Ronaldo tenha condições de treinar com bola", afirmou Runco em declarações publicadas hoje, quinta-feira, pelo jornal "O Estado de São Paulo".
O jogador do Inter de Milão se recupera da lesão no Rio de Janeiro graças a um acordo entre o clube italiano e a comissão técnica da seleção brasileira, que confiam que o atacante poderá reincorporar-se à equipe no prazo de um mês.
O Inter espera que o processo de recuperação permita que o jogador esteja a disposição do técnico Héctor Cúper em meados de março, enquanto que a seleção brasileira espera contar com o atacante para a Copa do Mundo de 2002.
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, disse que poderá convocar ao considerado melhor jogador do mundo em 1996 e 1997 para alguns dos amistosos marcados pelo Brasil em sua preparação para a Copa, mas o Inter insiste que Ronaldo terá que jogar antes com seu clube.
Segundo Runco, os exames médicos, a ressonância magnética e a ecografia a que Ronaldo foi submetido na quarta-feira mostraram que ele já se recuperou da lesão muscular.
"Agora chegou o momento de intensificar os treinamentos. Recuperado da lesão, ele poderá treinar seis horas diárias", afirmou o médico da seleção brasileira.
Runco, no entanto, esclareceu que Ronaldo precisará de uma dieta especial e de repouso, por isso descartou que o jogador volte a aparecer em eventos sociais no Rio de Janeiro.
A presença do atacante no Sambódromo no Carnaval do Rio de Janeiro provocou várias críticas da imprensa esportiva italiana.