Cardiff (Reino Unido) - O argentino Nelson Vivas espera que seu companheiro da Inter de Milão, Ronaldo, se recupere rápido da contusão -- mesmo que isso signifique um Brasil mais forte na Copa do Mundo.
''Vamos esperar que ele se recupere, ele está se esforçando muito para isso. Ele ainda sofre com as contusões musculares que por sorte não são mais as contusões no joelho de antes'', disse o ex-atacante do Arsenal na quinta-feira.
``Espero que ele volte em bom estado físico e nos ajude na fase final do campeonato italiano'', disse ele à Reuters, após o amistoso em que a Argentina empatou com Gales em 1 x 1 em Cardiff na quarta-feira.
A Inter está lutando pelo título italiano e pela Copa da Uefa no primeiro ano de Vivas na Itália.
Vivas acredita que o Brasil precisa muito de Ronaldo para poder lutar pelo pentacampeonato mundial. ``O Brasil está passando por um período de transição. Eles têm muitos jogadores bons que estão velhos demais e não podem mais jogar pela seleção'', disse Vivas.
Vivas afirmou ainda que os problemas do Brasil não têm nada a ver com o fato de muitos jogadores atuarem na Europa, ``onde o jogo é mais mecânico'', e estão tendo dificuldade de readaptação ao estilo sul-americano.
``Ao contrário, isso ajudou a Argentina por causa da experiência internacional dos jogadores. Você adiciona a experiência à nossa filosofia de jogo, e o resultado é positivo'', disse ele.
Vivas não inclui o Brasil entre seus favoritos para a Copa, e afirmou que a Itália pode ser a grande surpresa.
``Além de nós, a Itália e a França podem vencer o Mundial.''