Rio - Apesar das dificuldades, a CBF conseguiu encontrar um adversário que substituirá a Colômbia, no amistoso marcado para o dia 7 de março. O time de Felipão enfrentará o Chile, que, precisando de dinheiro, andava se oferecendo para diversas federações.
Confirmado o descarte dos colombianos, o coordenador técnico da Seleção, Antônio Lopes, ainda tentou o Uruguai e o Paraguai, mas acabou fechando com os chilenos. Ele ressaltou que esse tipo de situação não se acerta de uma hora para outra, pois há muitas coisas envolvidas, como a parte financeira e toda a programação.
“Estão mantidas a data e a sede, ou seja, dia 7 de março, no José Frageli, em Cuiabá”, disse.
Além do jogo contra o Chile, estão confirmados os amistosos contra a Iugoslávia, dia 27 de março, em Fortaleza; 17 de abril, contra Portugal, em Lisboa; 18 de maio contra a seleção da Catalunha, em Barcelona; e 25 de maio, contra um adversário ainda não definido.
A participação de Ronaldo no amistoso previsto para o dia 27 não está descartada. Antônio Lopes afirmou que a CBF e a Inter de Milão acertaram que o preparador físico Paulo Paixão e o médico José Luiz Runco estarão acompanhando a recuperação física e clínica do jogador no Brasil. Pelos planos, Ronaldo retornará à Itália após o dia 7, reintegrando-se ao elenco do Milan.
“Acho que ele poderá atuar no dia 27. Até porque o Ronaldo voltar recuperado para a Itália, terá mais 20 dias para se preparar”, finalizou Lopes.