La Coruña - O jogador brasileiro do Deportivo la Coruña, Djalminha disse nesta quinta-feira que sua equipe, depois do empate da última partida contra o Villarreal, em Riazor por (0-0), não pode se permitir a um resultado negativo contra o Barcelona no sábado. "Após ter falhado em casa não podemos ter outro resultado ruim. Esperamos conseguir a vitória no Camp Nou", declarou o meio-campo brasileiro.
Para Djalminha não há "nenhum favorito" para a partida de sábado, por que "como o Campeonato está, pode acontecer de tudo". "Nós temos de sair muito fortes e estarmos concentrados para conseguir a vitória que precisamos após ter perdido dois pontos importantes em casa contra o Villarreal", disse o jogador.
O jogador lembrou a boa imagem que o Deportivo mostrou contra o Celta, em sua última saída do Campeonato e aventurou uma segunda vitória consecutiva longe de Riazor, desta vez ante a equipe catalã.
"O Campeonato está sendo diferente este ano, as equipes ganham quando jogam fora de casa e perdem em casa. Dois bons resultados consecutivos nunca são conseguidos e isso não acontece apenas com o Deportivo, praticamente todas as equipes estão na mesma situação", afirmou Djalminha.
O jogador também declarou que a temporada começa a ser decida agora, já que o Deportivo, depois do encontro de Barcelona, disputará outra partida decisiva da Liga dos Campeões contra o Juventus italiano.
Sobre esta partida, o jogador disse que "as coisas estão começando a ser decididas". "Se estivermos fortes e conseguirmos bons resultados, isso pode nos dar uma injeção de ânimo e nos levar em todas as competições ao nível mais alto. Temos partidas difíceis e importantes e se começarmos a falhar agora, não teremos como reagir depois", explicou ele.
O jogador brasileiro comentou que uma das chaves para tirar algo positivo dos próximos encontros será manter a trave "a zero, como se viu nas duas últimas partidas". "Teremos que melhorar e conseguir os gols", acrescentou ele.
Djalminha lembrou com satisfação a vitória conseguida no último ano pelo Deportivo no Camp Nou, em uma partida na qual marcou um gol e espera "fazer o mesmo este ano".
"Temos uma boa lembrança da última temporada porque foi a primeira vez que conseguimos ganhar no local e este ano temos que pensar que somos capazes de conseguir outra vez", declarou Djalminha.
O brasileiro espera estar na equipe titular no próximo sábado porque é para isso que "trabalha". "Quem joga como titular, precisa fazer o melhor para a equipe", advertiu ele.
Djaminha fez estas declarações ao término da sessão de banho e massagem que os jogadores tiveram esta manhã no estádio municipal de Riazor.
A princípio, Fran González e Goran Djorovic, que continuam se recuperando de lesões, não participarão do encontro. O mesmo ocorrerá com Helder e Donato, que amanhã, provavelmente, deixará a clínica La Esperanza de Vitoria, onde foi submetido à cirurgia na terça-feira, para regressar ao La Coruña.