Rio - O brasileiro Flávio Saretta garantiu vaga nas quartas-de-finais do Torneio de Viña del Mar, no Chile, de uma maneira bastante inusitada. Seu adversário, o argentino David Nalbandian, foi desclassificado após insultar um juiz de linha.
Nalbandian, sétimo cabeça-de-chave e algoz de Fernando Meligeni no torneio, vencia o primeiro set por 4 a 3 quando o incidente ocorreu.
Na próxima fase, Saretta – que foi o único brasileiro que venceu no confronto contra a República Checa na Davis - deverá ter bastante trabalho. Seu oponente será o equatoriano Nicolás Lapentti, primeiro pré-classificado, que precisou de três sets para eliminar o paraguaio Ramón Delgado, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.
Outros dois argentinos acabaram eliminados na segunda rodada. Gastón Gaudio, sexto pré-classificado, perdeu para o austríaco Markus Hipfl por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(7/4).
Mariano Zabaleta foi derrotado pelo francês Nicolas Coutelot, que eliminara o brasileiro Marcos Daniel na primeira rodada. Coutelot venceu por 2 sets a 1, com 3/6, 6/4 e 7/6(7/4). Ele e Hipfl se enfrentam nas quartas-de-finais.
Confira os jogos pelas quartas-de-finais:
Flávio Saretta (BRA) x Nicolás Lapentti (Equ, 1)
Nicolás Massú (Chi) x Albert Montanes (Esp)
Markus Hipfl (Aut) x Nicolas Coutelot (Fra)
José Acasuso (Arg) x Fernando González (Chi)