Rio - Três brasileiros estarão em quadra nesta quarta-feira pelo Torneio de Viña del Mar, no Chile. Fernando Meligeni e Flávio Saretta, que participaram da derrota brasileira para a República Checa pela Copa Davis no último fim de semana, fazem a estréia no torneio. Julio Silva, por sua vez, fará sua segunda partida na competição.
Meligeni, segundo melhor tenista do país, terá pela frente um adversário difícil. Ele enfrenta o argentino David Nalbandian, sétimo pré-classificado. Saretta, que conquistou a única vitória brasileira na Davis, pega o costa-riquenho Juan Antonio Marin. Caso vençam, Meligeni e Saretta se enfrentarão nas oitavas-de-finais.
Pela segunda rodada, Silva enfrentará o chileno Nicolás Massú, que derrotou o sueco Magnus Norman, vice-campeão em Roland Garros em 2000, por 2 sets a 0. As parciais foram de 6/1 e 7/6(7/1).
O brasileiro é a grande surpresa do torneio até aqui. Vindo do qualifying, o número 286 no ranking de entradas derrotou o espanhol Alberto Martín por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Martín era o terceiro cabeça-de-chave do torneio e foi o responsável pela eliminação de Lleyton Hewitt na primeira rodada do Aberto da Austrália.