Rio - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, terá de escolher entre levar os atacantes Romário ou Ronaldo à Copa do Mundo de 2002, pois dificilmente poderá ter os dois, afirmou Pelé.
"Levar dois atacantes brilhantes, mas que não estão fisicamente 100%, representa um risco que a Seleção não precisa nem deve correr", afirmou Pelé em sua coluna de domingo no jornal "O Globo".
O "Rei do Futebol" reconheceu que os brasileiros sonham em ver Ronaldo e Romário novamente juntos na seleção. "Eu também sonho com o Baixinho e com o Fenômeno na luta pelo penta, mas, infelizmente, não vislumbro os dois juntos na lista de convocados para o Mundial", assegurou.
O ex-jogador afirmou que Scolari não precisa convocar dois atacantes excelentes, mas que podem falhar a qualquer momento, porque dispõe de pelo menos outros vinte atacantes de alto nível.
“A Copa do Mundo é uma competição muito curta e intensa. Isso impede que um jogador se recupere de uma lesão ou ganhe ritmo durante a disputa, disse Pelé.
"A decisão de convocar um jogador fora de forma ou em recuperação pode acontecer para um atleta, jamais para dois", afirma.