São Paulo - Desde o começo do ano, o São Paulo tem enfrentado problemas com o alto número de cartões vermelhos que a equipe vem recebendo. Em seis jogos no ano, cinco pelo Rio-São Paulo e um pela Copa do Brasil, jogadores do Tricolor já foram expulsos seis vezes.
Contra o Treze, foi a vez de Maldonado receber o cartão vermelho, após cometer uma falta no lateral Doriva, que puxava um contra-ataque do alvinegro paraibano. O técnico Nelsinho Baptista, que vinha se mantendo tranqüilo quanto ao número de expulsões, resolveu cobrar seus comandados.
"Acho que temos de ter mais equilíbrio. Estamos tomando cartões amarelos bobos e depois, em jogadas que não são tão violentas, recebemos os vermelhos. Isso atrapalha todo o nosso trabalho", desabafou o treinador.
Para Nelsinho, o São Paulo poderia ter reagido na partida contra o Treze caso não tivesse ficado com um jogador a menos com 20 minutos do segundo tempo. "Na segunda etapa, o time não produziu o que se esperava até pela expulsão", disse.
Para o treinador essa queda de rendimento no time foi decisiva para que o Treze ganhasse confiança na partida e conseguisse dominar a equipe do São Paulo.
"Isso dá moral para o adversário, que chega com medo de você. A equipe do Treze cresceu e não deixou o São Paulo jogar mais", disse o treinador, que terá mais um dia para recuperar o moral da equipe para a partida contra o Flamengo, amanhã, no Rio de Janeiro.
Para o confronto, Nelsinho Baptista terá todos os jogadores da equipe a sua disposição.