Grêmio prefere humildade para pegar Joinville
Sábado, 16 Fevereiro de 2002, 00h33 Atualizada: Sábado, 16 Fevereiro de 2002, 10h29
Rio - Na teoria, é um dos jogos mais fáceis do Grêmio na Copa Sul-Minas. Líder da competição ao lado do Cruzeiro, com quatro vitórias e um empate, o Tricolor recebe neste sábado no Olímpico o penúltimo colocado, o Joinville, que venceu um e perdeu seus outros cinco jogos.
Para ilustrar o abismo que os separa, basta lembrar o resultado do Joinville no meio de semana: mesmo atuando em casa, foi goleado por 4 a 1 pelo Tubarão.
O auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, estava lá para checar possíveis pontos fortes do adversário deste sábado. Apesar da aparente fragilidade do Joinville, Tite está cauteloso. Ele alertou seus jogadores para não levar em conta aquele resultado.
"Achar que o adversário é barbada só servirá para dificultar nossa vitória. Ferido, o Joinville, que é bom time, pode se tornar muito mais perigoso", disse o treinador.
O treino desta sexta confirmou Fábio de los Santos na ala esquerda e Fábio Baiano no ataque respectivamente nos lugares de Gilberto, suspenso, e Rodrigo Fabri, machucado.
Gilberto foi expulso contra o Malutrom, sábado passado, e Rodrigo Fabri foi poupado do jogo devido a uma lesão muscular na virilha e continua em tratamento.
No Joinville, o técnico Humberto Ramos não conta com os atacantes Milton e Adão, expulsos contra o Tubarão. Ele escalou Marlon, que retorna de suspensão, e Valtinho. Outro suspenso é o lateral-direito Zé Carlos, que recebeu três cartões amarelos e será substituído por Danilo.
Untitled Document
Grêmio
X
Joinville
Local
Estádio Olímpico,
Porto Alegre (RS)
Data e Horário
16/2 - 16h
TV
Sem Previsão
Juiz
Evandro Rogério Roman
(SC)
Grêmio
Danrlei; Anderson Polga, Mauro Galvão, Roger, Anderson Lima;
Fernando, Tinga, Zinho, Fabio de los Santos; Fábio Baiano
e Rodrigo Mendes. Técnico: Tite
Joinville
Marcão; Danilo,
Paulo César, Roberto, Vágner (Sandro Neves); Lico, Duda,
Pingo (Leonardo), Luis Gustavo; Marlon e Valtinho. Técnico:
Humberto Ramos