São Paulo - Jogando fora de casa, o Real Madrid foi derrotado por 2 a 1 para o Athletic Bilbao, e perdeu a liderança do Campeonato Espanhol. Os gols do Athletic foram marcados por Martinez Tiko, aos 29 minutos primeiro tempo, e Del Horno, aos cinco minutos da etapa final. Morientes descontou cinco minutos depois.
A derrota do Real acabou beneficiando o Valencia, que empatou fora de casa com o Villarreal e chegou aos 44 pontos, um a mais do que o time merengue. O Villarreal abriu o placar com Arruabarrena, aos oito minutos do segundo tempo, mas o meia argentino Pablo Aimar empatou aos 36 minutos, confirmando a liderança do campeonato.
Com esses resultado, aumenta a briga pela liderança, em um dos campeonatos mais disputados dos últimos tempos.
No último jogo deste sábado, Barcelona venceu o La Coruña por 3 a 2, no Camp Nou. Luis Enrique e Saviola e Kuivert marcaram para o time da catalunha, e Tristán e Sérgio anotaram para a equipe galega.
Terceiro colocado do Campeonato Espanhol até o início desta rodada, com 41 pontos, o Celta de Vigo recebe o Málaga do atacante Dely Valdés, 13º colocado com 31 pontos.
No outro extremo da tabela, um confronto entre os dois últimos colocados na briga para fugir do rebaixamento. O Rayo Vallecano, que ocupa a penúltima colocação, com 24 pontos, recebe o Tenerife, que tem o mesmo número de pontos mas está em último, prejudicado pelo critério de desempate.
Outro ameaçado de rebaixamento, o Mallorca, que tem 27 pontos e é o 17º, vai até o estádio La Romareda para enfrentar o Zaragoza, 16º com 29 pontos.