Rio - Mesmo reconhecendo que seu cargo está a perigo após mais uma derrota do Flamengo (São Paulo 4 a 2, pelo Torneio Rio-São Paulo), o técnico João Carlos não mostra preocupação em ser demitido. No vestiário do Maracanã, o treinador disse que vai concentrar seus esforços na melhoria do time.
“Não me preocupo em perder emprego. Sei que a situação está tensa, mas o presidente não me procurou e eu vou continuar meu trabalho no clube. Estou disposto a ajudar o Flamengo”, disse o técnico.
A favor de João Carlos, o time terá uma semana de descanso antes do próximo jogo, domingo que vem contra o Santos. O Flamengo passará a semana em Cachoeiras de Macacu, região serrana do Rio.
“Teremos esse tempo para treinar, onde vamos aumentar a carga de trabalho para tentar sair dessa situação”, comentou João Carlos, alertando que os jogadores devem manter a tranqüilidade.
Uma das razões apontadas pelo treinador para a má fase do time é o pouco tempo de preparação dos atletas. “Temos muitos jogadores que estavam parados, como Athirson e Beto, e estão entrando direto nas competições. E tenho que colocá-los para jogar, pois são os melhores da equipe”, disse o treinador.