Istambul - O Galatasaray, líder do campeonato turco, vai viajar para a Inglaterra na segunda-feira para enfrentar o Liverpool pela Liga dos Campeões, tentando curar as feridas provocadas pela derrota por 1 x 0 no clássico local contra o Fenerbahce durante o fim de semana.
O Galatasaray está em terceiro lugar no grupo B, com dois pontos, um a mais que o Liverpool, e terá força quase total contra os ingleses -- o meia Sergen Yalcin se recupera de contusão.
Um dos pontos a serem trabalhados pelo técnico Mircea Lucescu será a disciplina dos jogadores. Contra o Fenerbahce, quatro jogadores foram expulsos.
O presidente do clube turco, Mehmet Cansun, criticou sua equipe no domingo, dizendo que o Galatasaray jogou de maneira agressiva demais contra o Fenerbahce.
Lucescu pretende ter uma conversa a sós com João Batista, que foi expulso depois de dar uma cabeçada no atacante Serhat Akin. Hasan Sas e Bulent Korkmaz foram expulsos por reclamação, enquanto Emre Asik levou dois cartões amarelos.
Vários torcedores das duas equipes foram presos pela polícia local em confrontos pelas ruas de Istambul.
Na última vez que o Galatasaray enfrentou uma equipe inglesa, dois torcedores do Leeds United morreram esfaqueados em Istambul em brigas com a torcida local, antes da primeira partida válida pela semifinal da Copa da Uefa, em abril de 2000.