Tóquio - Representantes Real Madrid devem viajar ao Japão ainda este mês para negociar a contratação do meio-campista do Yokohama, Shunsuke Nakamura, informou um jornal japonês neste domingo.
Nakamura, que pode ser comprado por US$ 3 milhões depois da Copa do Mundo, deverá atuar numa partida amistosa com a seleção japonesa no Estádio Nihondaira, em Shizuoka, em 27 de fevereiro.
Jorge Valdano, diretor de esportes do Real, e Emilio Butrageño, gerente geral, farão a viagem ao Japão com a condição de que o Yokohama e o Real concordem nos termos da transferência do armador de 23 anos, relatou o diário Nikkan Sports.
Apesar do jogador ter assinado recentemente um novo contrato com a equipe da Liga Japonesa, seu acordo inclui uma cláusula que permite sua transferência para a Europa depois da Copa do Mundo da Coréia e Japão.
Nakamura, que tenta retornar à seleção japonesa depois de ter sido ignorado pelo técnico Philippe Troussier nos últimos 10 meses, também foi citado como possível reforço da Udinese, da Itália.
O Real pode ter a chance de ver Nakamura de perto em 7 de maio, quando receberá a seleção japonesa num amistoso marcado como parte das comemorações do centenário do clube.
Considerando-se a constelação milionária do Real, num meio de campo que já inclui dois jogadores nomeados pela FIFA como os melhores do ano, Luis Figo e Zinedine Zidane, é pouco provável que Nakamura consiga um lugar entre os titulares.