CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Independiente tira a banca de campeão Argentino
Domingo, 17 Fevereiro de 2002, 22h17

Buenos Aires - O Racing Club, atual campeão argentino, perdeu neste domingo em casa por 2-1 o clássico contra o Independiente. Nos outros clássicos de uma rodada em que não faltaram partidas entre rivais tradicionais, o Estudiantes de La Plata venceu o Gimnasia y Esgrima La Plata por 3-2 e o Boca Juniors ficou no 0-0 com o San Lorenzo.

Mesmo jogando fora de casa, o Independiente ganhou com autoridade. O Racing não conseguiu construir boas jogadas de ataque e frustrou sua torcida, que em 2001 comemorou o fim de um jejum de títulos que durou 35 anos.

O Independiente abriu o placar com um gol de pênalti de Matías Vuoso aos 16 minutos do primeiro tempo. Andrés Silvera aumentou aos 36 do segundo. O defensor colombiano Gerardo Bedoya marcou o gol de honra do time da casa a três minutos do fim do jogo.

Mas nem tudo foi futebol no estádio do Racing. O jogo foi marcado por um confronto entre "barras bravas" (torcidas organizadas) que acabou com pelo menos um morto e 25 feridos.

O Boca Juniors, campeão das Copas Libertadores de 2000 e 2001, e o San Lorenzo, campeão da Copa Mercosul do ano passado, não fizeram juz aos títulos.

Os times se enfrentaram no estádio La Bombonera (do Boca Juniors). Foi uma partida muito disputada no meio-campo, em que nenhum time conseguiu superar a defesa do adversário.

O clássico da cidade de La Plata, em que o Estudiantes recebeu e derrotou o Gimnasia y Esgrima por 3-2, foi bem mais emocionante. A partida teve cinco gols e muitas chances perdidas pelas duas equipes. Mariano Messera abriu o placar para os visitantes aos 16 minutos do primeiro tempo. Pablo Quatrocci empatou aos 26 para o Estudiantes e Ariel Zapata virou aos 5 do segundo tempo.

Quatrocci ampliou para 3-1 aos 47 do segundo tempo. Facundo Sava ainda fez o segundo do Gimnasia dois minutos depois, mas não impediu a derrota do time, conhecido como "Lobo".

Resultados

Boca Juniors 0x0 San Lorenzo
Estudiantes LP 3x2 Gimansia y Esgrima
Talleres de Córdoba 2x0 Lanús
Rosário Central 2x1 Argentinos Juniors
Unión de Santa Fé 2x2 - Chacarita Juniors
Banfield 0x1 Belgrano de Córdoba
Nueva Chicago 1x0 Colón de Santa Fé
Vélez Sarsfield 2x2 Newell's Old Boys


Efe

 

 VEJA AINDA
Futebol Argentino
Choque entre organizadas mata um e fere 25 na Argentina
Quatro clássicos na segunda rodada do Campeonato Argentino
San Lorenzo anuncia pagamento de dívida com zagueiro
Mãe de Maradona Junior deixa Nápoles se ex-craque voltar
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade