São Paulo - Com os jogos deste domingo a Série A-1 do Campeonato Paulista ficou embolada. O Santo André agora ocupa vice-liderança da competição, após bater em casa o Botafogo por 2 a 1, com 14 pontos um a menos que o líder Juventus.
A equipe do técnico Luís Carlos Ferreira dominou as ações desde o início da partida, mas foi o atacante Cris do Botafogo que perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo. Sozinho, ele chutou em cima do goleiro Maurício.
O que não fez Gilson Batata, aos 38 minutos. O goleador aproveitou a falha de Weslley e bateu forte no canto esquerdo.
Na volta do segundo tempo, porém, Cris se redimiu do erro. Após o Botafogo fazer pressão no campo do adversário com uma forte marcação e várias oportunidades de gol, o juiz marcou uma penalidade em Nei Júnior. Cris bateu aos 9 minutos e empatou a partida.
Mas não foi o suficiente para evitar a segunda derrota na competição. O meio-campista Odair, do Ramalhão, recebeu um belo passe de Gílson Batata e chutou. A bola bateu na trave antes de entrar – o goleiro Wilson Júnior nada pôde fazer.
Agora o Santo André, que recebe em casa o América na próxima rodada, encosta no Juventus, e o Botafogo está empatado com Ituano e América na terceira colocação, todos com 13 pontos.