São Paulo - O Palmeiras pode estar perdendo seu primeiro jogador para o segundo semestre de 2002. Mal começou o ano e o volante Magrão já foi procurado por dois clubes do futebol da Alemanha.
O jogador, que chegou ao clube no ano 2000, ganhou projeção na Libertadores da América do ano passado, quando o Verdão perdeu nas semifinais para o Boca Juniors.
"O sonho de todo jogador é de um dia poder atuar na Europa. Não sou diferente. Mas antes quero ser campeão pelo Palmeiras. Dar um título de presente para esta torcida maravilhosa", afirma Magrão, que foi procurado por empresários europeus na semana passada, na Academia de futebol.
Os “olheiros” alemães acompanharam três partidas do Palmeiras no Torneio Rio-São Paulo – contra Flamengo, São Caetano e Santos – antes de fazerem um primeiro contato com a diretoria e com o jogador.
"Só sabia que empresários da Alemanha estavam no Brasil. Agora, que eles vieram ver meu futebol é novidade" comenta Magrão, tentando despistar.
As negociações estão bem adiantadas. Uma reunião entre a diretoria do Palmeiras e os empresários da Alemanha aconteceu no início da semana passada.