Barcelona - O ex-jogador e ex-técnico do Barcelona, Ladislao Kubala, está internado na clínica do Pilar de Barcelona devido à uma embolia, embora a equipe médica não saiba as causas da doença e nem quais os seus riscos.
Um comunicado à imprensa divulgado nesta segunda diz que Kubala deu entrada na clínica no dia 12 de fevereiro devido a uma "alteração vascular cerebral de predomínio subcortical, acompanhada de uma alteração do metabolismo do cálcio em forma de hipocalcemia, que produz um quadro de rigidez muscular, mioclonias e alteração da consciência".
Além disso, segundo os médicos, Kubala está sendo submetido a um tratamento "sintomático de sua doença cerebral e compensador da alteração do cálcio", enquanto novas informações estão sendo esperadas para que se chegue a um diagnóstico mais preciso sobre a doença.
A equipe médica responsável pelo caso do ex-jogador do Barça voltará a dar informações sobre o estado do paciente dentro de 48 horas.
Uma das pessoas ligadas ao jogador que o visitaram nesta segunda-feira foi o também ex-barcelonista 'Chus' Pereda, que disse que não pôde falar com Kubala porque ele estava dormindo.