Rio - Para o técnico Oswaldo de Oliveira, o substituto natural de Roger é Bismarck. Tanto que o treinador escalou o meia como titular no coletivo realizado nesta segunda pela manhã. Entretanto, depois de uma conversa entre os dois, ficou decidido que Bismarck não sairá jogando contra o Sampaio Corrêa, no jogo de quarta-feira, no Maracanã.
"Nós conversamos e concluímos que eu ainda não estou cem por cento. É melhor que eu entre no decorrer do jogo, pois só voltei a treinar com bola semana passada", diz Bismarck, que não joga uma partida inteira há quase 70 dias.
Oswaldo de Oliveira diz que entende a demora na readaptação do jogador ao futebol brasileiro. "Ele ficou muito tempo no exterior e ainda sente as adversidades daqui, como o calor e o curto intervalo entre as partidas", avalia o treinador tricolor.
Mas se ainda não terá condições de jogar os 90 minutos contra o Sampaio Corrêa, ele acha que estará cem por cento já na rodada de fim de semana do Rio-São Paulo, quando o Fluminense enfrenta a Portuguesa, no Maracanã.
"Esta semana vou dar duro. Na parte física já estou quase lá. Como fiquei muito tempo sem jogar, o problema agora é ganhar ritmo, recuperar os reflexos e a noção de espaço no campo. Isso leva tempo, não acontece de uma hora para a outra", explicou o meia.