São Paulo - Edu Marangon foi confirmado como novo técnico da Portuguesa após reunião realizada essa tarde com o vice-presidente de futebol Manuel Pacheco, no Canindé.
O dirigente elogiou o treinador de juniores do clube e disse que ele será testado na equipe principal, assumindo o cargo como interino. "Ele demonstrou personalidade para lidar com a molecada. Vamos ver agora como ele se comporta diante de jogadores experientes como Rogério Pinheiro, Bosco e Marcus Vinícius", falou.
Edu Marnagon jogou na Portuguesa na década de 80 e fez parte do time vice-campeão paulista de 85, quando perdeu a decisão para o São Paulo de Careca, Muller e cia. Apesar da derrota, o ex-meia luso protagonizou o lanca mais bonito da final ao mandar uma bola de antes do meio-de-campo na trave do então goleiro tricolor, Gilmar.
Apesar de contar com Edu, Pacheco disse que continuará analisando outras opções para o cargo. "A Portuguesa precisa de um técnico experiente e de renome no mercado. Nossa intenção é contratar um treinador mais rápido possível", explicou o dirigente.
O técnico Cilinho, do América-SP, que era cotado como uma opção para a diretoria, foi descartado por Pacheco. "Cilinho já teve uma passagem, não na minha gestão, mas ele saiu daqui falando horrores do clube. Falou muita besteira. A pessoa tem que ser profissional e cumprir o contrato a risca. Ele está descartado!"