São Paulo - Esquerdinha deixou a Vila Belmiro no domingo com sentimento de redenção. Depois de ser criticado pela torcida na derrota contra o Palmeiras, o meia recém-contratado foi elogiado por Celso Roth e aplaudido pelo público.
“Foi a melhor partida do Esquerdinha pelo Santos. Jogou uma excelente partida”, afirmou o técnico, contente com a atuação do ex-meia do São Caetano.
Mais modesto, Esquerdinha preferiu ressaltar o conjunto da equipe. Mas não escondeu um certo alívio com os aplausos vindos da arquibancada ao final do jogo.
“Acho que o Santos se sobressaiu hoje (domingo) pela habilidade de seus jogadores. Principalmente para buscar o segundo gol após o empate do adversário. Não entendi porque me vaiaram antes, mas fico satisfeito com o incentivo”, diz o jogador, contratado exatamente para a disputa do Rio-São Paulo.
Depois de decidir (e perder) por duas vezes consecutivas a final do Brasileiro, Esquerdinha pensa em outra decisão. Apesar do time já ter sido derrotado duas vezes no torneio, ele vê com otimismo a busca de um título para o Peixe. Principalmente ao aproveitar os pontos conquistados em casa.
“Temos chance de chegar nas finais. Mas para isso, é essencial que conquistemos os pontos jogando na Vila. Aqui, nós temos de mandar sempre”, garante o meia.