São Paulo - O técnico Wanderley Luxemburgo teve duas boas notícias na tarde desta segunda-feira: o meia Alex está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, que o deixou fora da partida contra o Bangu, e o zagueiro César já tem condições de jogo. Dessa maneira, o treinador já armou a equipe com os dois novos “reforços”.
“É importante poder contar com qualidade. Quem não gostaria de ter o Alex e o César no time?”, comenta Luxemburgo, que no coletivo, na Academia de futebol, armou a equipe com três volantes.
“São três volantes que podem se tornar três zagueiros. É um esquema flutuante. O Galeano pode subir mais como pode ficar na zaga”, afirma o treinador do Verdão.
Para o zagueiro César, que deverá fazer sua estréia com a camisa do Palmeiras, não é difícil assimilar o esquema de Luxemburgo.
“Na Europa a maioria dos times joga nesse flutuante. Os jogadores precisam se adaptar ao esquema de jogo”, diz o zagueiro, que está muito ansioso para estrear pelo Palmeiras.
“Nossa, você não faz idéia de como estou esperando este momento. Fiquei treinando separado do grupo para me readaptar ao estilo de treinamento do Brasil. Mas já estou legal”, afirma César, que está tratando a partida contra o ASA, pela Copa do Brasil, como uma decisão.
O meia Alex treinou normalmente no time titular e não sentiu dores no tornozelo. O jogador foi liberado pelo departamento médico para fazer um teste.
“O Alex está clinicamente recuperado. Mas dor é complicado de se medir. Espero que tudo ocorra bem”, diz Vinícius Martins, médico do Palmeiras.