São Paulo - O paranaene Rodrigo Sperafico, da Petrobras Jr, fez o segundo melhor tempo e foi o único brasileiro a conseguir uma boa marca nos testes coletivos realizados por todos os pilotos da Fórmula-3000, nesta terça-feira, em Barcelona.
O piloto marcou 1min30s22, ficando 283 milésimos distante do melhor tempo do dia, anotado pelo italiano Giorgio Pantano, da SuperNova, que cravou 1min29s94.
“O carro melhorou bastante em relação aos treinos da semana passada no Estoril. Vamos mexer em mais algumas coisas, que vamos testá-las amanhã no período da tarde, uma vez que o Pizzonia andará pela manhã”, disse Ricardo Sperafico.
Depois de Rodrigo, o melhor brasileiro classificado foi Ricardo Mauricio, da Red Bull, que girou mais de um segundo mais lento do que seu compatriota melhor colocado com 1min31s28 e ficou só na décima colocação.
Duas posições atrás ficou Antonio Pizzonia, o Jungle Boy, da Petrobras, que teve sua melhor passagem cronometrada em 1min31s60.
O pior brasileiro colocado foi justamente Mário Haberfeld, que no início do ano, com o carro novo da categoria, bateu três recordes da pista de Valencia, também na Espanha, em apenas três dias. O piloto foi o 15º e último com o tempo de 1min31s97.