São Paulo - Os irmãos Sperafico, o Jungle Boy Antônio Pizzonia, além de Mário Haberfeld e Ricardo Maurício volta à pista nesta terça e quarta feira para mais uma bateria de treinos na Fórmula 3000. Mais uma vez, cada equipe terá só um carro para os testes.
A falta de um carro para cada piloto só deve acabar nos próximos dias 6 e 7 do mês que vem, e em Silverstone, dias 12 e 13, quando a Lola, fabricante de chassis, entregar todos os modelos 2002 para as equipes. Só então cada piloto poderá utilizar o carro da temporada.
Na Fórmula 3000 Internacional, todos os carros são entregues pelo mesmo fabricante e tem as mesmas características quando saem da linha de produção.
Pizzonia e Ricardo Sperafico dividiram o carro da Petrobras Júnior, bem como Rodrigo Sperafico, Haberfeld e Maurício, que terão que esperar seus companheiros de equipe na Durango, Astromega e Red Bull Júnior, respectivamente, para poderem pisar fundo.
Nesse ano os pilotos usaram um Lola B2/50, que substituirá o B99/50 utilizado de 1999 até o final do ano passado. Haberfeld foi o primeiro piloto da categoria a testar o novo carro, que estréia em corridas no dia 30 de março, em Interlagos, na abertura do mundial deste ano.