São Paulo - O Atlético-PR perdeu para o Olmedo do Equadror por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em Riobamba, pelo grupo 4 da Copa Libertadores e agora coleciona duas derrotas em dois jogos na competição Sul-Americana.
No último dia cinco, o Furacão perdeu pelo mesmo placar para o Bolívar, da Bolívia, em plena Arena da Baixada.
O time da casa, apoiado por sua torcida, saiu para o jogo nos primeiros minutos e encurralou o Atlético em seu campo, a pressão resultou em gol logo aos oito minutos com Mesías aproveitando um rebote de uma falta batida de direita, que o goleiro Flávio não segurou.
O Furacão reclamou muito de impedimento no lance do gol, o que acarretou um cartão amarelo para Alessandro
Ainda sob constante ataque do Olmedo, o Atlético usou a arma do adversário para fazer o gol de empate aos 14 minutos. Alessandro bateu do meio da rua e encobriu o goleiro Corozo que se confundiu com a velocidade da bola, mais rápida devido a altitude da cidade de Riobamba, e aceitou.
Com o gol, o Atlético se acalmou, passou a tocar a bola e conseguiu equilibrar as ações de meio-de-campo. Apenas no final do primeiro tempo que o time da casa foi para cima e voltou a pressionar, mas sem conseguir fazer o segundo gol.
Na segunda etapa, o jogo caiu muito e o Atlético passou a depender de jogadas indivuduais de seus jogadores. Mais lúcido em campo, o Olmedo conseguiu o gol da vitória aos 24 minutos, mais uma vez com Mesías, aproveitando rebote de Flávio.