Rio - A delegação do Atlético Paranaense enfrentou uma verdadeira maratona para conseguir voltar do Equador, onde a equipe perdeu de 2 a 1 para o Olmedo pela Copa Libertadores. Os jogadores pegaram um ônibus em Rio Bamba, após o jogo, e seguiram para Quito, onde dormiram de terça para quarta-feira.
Na manhã desta quarta-feira os jogadores pegaram um avião com destino ao Panamá. Depois eles seguem para São Paulo e da capital paulista seguem para Curitiba, chegando na capital paranaense na madrugada desta quinta-feira.
A derrota para o Olmedo acendeu o sinal de alerta no clube. Agora, para manter o sonho de chegar a segunda fase da Copa Libertadores nenhum tropeço poderá acontecer.
Durante a viagem o técnico Geninho já estará pensando na formação para o clássico deste domingo contra o Coritiba pela Copa Sul-Minas. A dor de cabeça do treinador será grande, pois ele tem três desfalques garantidos. O lateral-direito Alessandro, o lateral-esquerdo Fabiano e o zagueiro Rogério Corrêa, todos suspensos, ficam de fora.