Curitiba - O goleiro Marcos, do Paraná, fraturou nesta terça-feira o quarto metacarpo da mão direita e deve ficar cerca de 40 dias fora da equipe titular.
A lesão de Marcos aconteceu de manhã, durante o treinamento físico dos jogadores. Ele corria em zigue-zague quando bateu a mão direita em uma das lanças fincadas no gramado para demarcação da área de treinamento.
De acordo com o departamento médico do clube, o goleiro vai permanecer três semanas com a mão direita engessada para depois iniciar o período de fisioterapia.
Na ausência de Marcos, o técnico Paulo Bonamigo deve escalar o reserva Neneca, sem jogar há oito meses. O também goleiro reserva Darci, que poderia disputar a posição com Neneca, também está em tratamento médico por causa de uma lesão na coxa direita.
Neneca lamentou a lesão do companheiro de trabalho. “É ruim ter de entrar no time por motivo de lesão. Eu e o Marcos somos amigos, nos conhecemos há dez anos, e sei o quanto isto é difícil para ele”, disse o reserva.
No Campeonato Brasileiro do ano passado, Neneca foi emprestado ao Sport Recife, onde ficou na reserva de Zetti e Ney. De volta ao Tricolor desde outubro do ano passado, o goleiro espera não sentir agora a falta de ritmo de jogo.
“Joguei minha última partida há oito meses. Continuei treinando e a chance de jogar apareceu novamente. Vou tentar aproveitar esta oportunidade da melhor maneira possível”, completou Neneca.