São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten, segundo colocado no ranking mundial do tênis, anunciou nesta quarta-feira que não irá disputar o Torneio de Acapulco (México) na semana que vem como estava previsto. Eliminado do Torneio de Buenos Aires na primeira rodada, Guga resolveu voltar para Florianópolis visando se recuperar melhor da lesão no quadril direito.
“Ainda tenho dúvidas na minha cabeça e sei que se tivesse um pouco mais forte poderia ter vencido ontem (contra o argentino Agustín Calleri). Mas, sei também que estou com 60% das minhas condições e no circuito, atualmente, nem se eu estivesse com 80% eu teria chance, porque a competição está num nível cada vez mais alto. Hoje em dia só dá para vencer se você está 100%,” disse o tenista.
A decisão foi tomada pouco antes da viagem para o México, prevista para quinta-feira. “Quero ficar mais umas semanas sem competir, só me preparando. Como eu disse antes do jogo ainda tinha algumas dúvidas na minha cabeça e agora tenho a certeza de que para competir ainda não estou nas minhas melhores condições. Sou forte, sempre me superei e sei que quando estiver 100% vou voltar a jogar o meu melhor tênis. É uma pena não poder jogar em Acapulco, um torneio que foi muito importante para mim no ano passado e que sempre me tratou muito bem. Mas, ainda terei outras oportunidades para jogar lá.”