Rio - Único representante do Brasil no Torneio de Buenos Aires, na Argentina, Fernando Meligeni terá nesta quinta a chance de vingar a derrota de Guga: ele enfrentará o argentino Agustín Calleri, carrasco do número 2 do mundo, por volta de 16h (horário de Brasília).
Meligeni conquistou, na estréia, sua primeira vitória na temporada 2002. Fininho passou pelo americano Michael Russel com facilidade, chegando a vencer o segundo set por humilhantes 6 a 0.
Caso vença Calleri, Meligeni igualará o resultado obtido no ano passado, quando chegou às oitavas-de-final. Na ocasião, o brasileiro perdeu para a revelação argentina Guillermo Coria – hoje cumprindo suspensão por uso de doping. Em 2001, Fininho teve de passar pelo qualifying da competição, enquanto este ano entrou direto na chave principal.
Meligeni e Calleri já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada um. O último encontro foi no Brasil Open, na Costa do Sauípe, em setembro de 2001.
Meligeni levou a melhor e acabou chegando à final do torneio, perdendo apenas para o tcheco Jan Vacek. O outro encontro foi no Aberto de São Paulo, também em 2001, disputado no saibro, mesmo tipo de piso da competição argentino, e Calleri venceu.