São Paulo - O ASA de Arapiraca, das Alagoas, eliminou o Palmeiras de
Wanderley Luxemburgo da Copa do Brasil em pelo Parque Antértica, na
noite desta quarta-feira. Sandro Goiano foi o carrasco do time verde ao
fazer os gols da classificação.
Apesar de ter vencido o jogo por 2 a 1, o Palmeiras está fora por ter
perdido a partida de ida por 1 a 0. Na Copa do Brasil, depois do saldo
de gols, o gol marcado fora de casa é o critéiro de desempate. Sandro
Goiano fez os dois gols do ASA.
O Palmeiras entrou em campo disposto a apagar a má impressão deixada no jogo de ida, em Arapiraca, quando perdeu para o ASA por 1 a 0. Porém, a vontade palmeirense esbarrou em um time de formação tática disciplinada e muita marcação.
Entre muitas faltas sofridas, o Verdão chegou ao primeiro gol aos 10 minutos. Galeano recebeu um bom cruzamento e cabeceou forte para abrir o placar no Parque Antarctica. O gol do Palmeiras parecia o começo de uma goleada do time comandado por Vanderlei Luxemburgo, mas a equipe alagoana não estava disposta a faciliar a partida.
Christian era o melhor jogador do Verdão. Aos 23 minutos, arriscou um chute forte e obrigou o goleiro Márcio a praticar uma ótima defesa. Aos 33 minutos, o atacante palmeirense chutou de fora da área e a bola passou rente à trave direita do ASA.
O primeiro tempo transcorreu com um jogo truncado, de poucas emoções e muitas faltas. No fim da primeira etapa, em um lance isolado, o ASA empatou. A equipe alagoana invadiu a área palmeirense pela esquerda, depois de um chute e uma defesa de Marcos, a bola sobrou para Sandro Goiano, na pequena área. O atacante do ASA não perdoou e completou para as redes, silenciando o estádio do Palmeiras.
Como na Copa do Brasil os gols marcados fora de casa servem como desempate, o Palmeiras a partir daquele momento precisaria marcar 3 a 1 para se classificar.
No intervalo, Luxemburgo substituiu Fernando por Fernandes e Adalto por Juliano. As mudanças do técnico palmeirense não surtiram o efeito esperado e o segundo tempo começou mal para o Verdão.
Logo no primeiro minuto, Sandro Goiano recebeu um passe na pequena área e, sem goleiro, chutou em cima da zaga do Palmeiras, perdendo uma oportunidade incrível. Instantes depois, Magrão sentiu dores musculares e Vanderlei Luxemburgo foi obrigado a queimar a terceira substituição, colocando Muñoz em campo.
O Palmeiras iniciou uma pressão sem muita ênfase. Atacava e dependia dos chutes e cruzamentos de Arce. Christian não repetia a boa atuação do primeiro tempo, deixando o time sem alternativas.
Arce tanto tentou que, aos 23 minutos, finalmente teve sucesso em um cruzamento. O paraguaio cruzou fechado, da direita, a bola enganou o goleiro Márcio e sobrou para o estreante César, que sozinho na pequena área empurrou para as redes, de joelho.
Com 2 a 1 no placar e precisando de mais um gol, o Verdão partiu pra cima, no desespero. A pouca calma do Palmeiras não ajudou o time paulista, que teve total domínio de bola mas não transformava as ações em chutes a gol.
Apesar da pressão, o Palmeiras não conseguiu o terceiro gol e foi eliminado da Copa do Brasil, saindo vaiado de campo. Foi a primeira vez que o Verdão saiu da competição na primeira fase.