Londrina bate Goiás e avança para pegar o Cruzeiro
Quarta-feira, 20 Fevereiro de 2002, 22h39 Atualizada: Quinta-feira, 21 Fevereiro de 2002, 00h29
São Paulo – O Londrina se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Goiás por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. O primeiro jogo ficou no empate por 4 a 4.
O time paranaense pega agora o Cruzeiro, que eliminou o Bandeirante.
A atuação medíocre do time goiano revoltou a torcida e até ao presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, que foi hostilizado por um grupo de torcedores e que também criticou duramente a equipe. O Londrina agora vai enfrentar o Cruzeiro.
A torcida ficou tão revoltada que aplaudiu a expulsão do atacante Dauri, que entrou há cerca de 15 minutos do fim do jogo. No final, a torcida chamou o Goiás de "timinho". Parte dos torcedores também chegou a pedir a saída do técnico Hélio dos Anjos, que disse
ser o principal responsável pelo fracasso e que também ficou envergonhado.
O Goiás começou dominando, mas errava muito nas finalizações e foi castigado pelo gol do Londrina aos 25. O atacante Paulinho Andrade cobrou falta na área e, na confusão, Vanderlei tocou para o gol. O Goiás não deu tempo para comemoração e um minuto depois no rebote de cobrança de falta, o atacante Luciano Fonseca fez um bonito gol num chute forte da entrada da área.
O Londrina, marcando bem e jogando no contra-ataque, fez o segundo aos 45. O atacante Sharlei fez cruzamento da esquerda e Paulinho Andrade completou. No segundo tempo, o Goiás continuou irritando os torcedores na incompetência nas finalizações. Luciano Fonseca, Aráujo e Raúl perderam chances incríveis durante esta etapa. No final, revolta dos torcedores com o time, com dirigentes e treinador.