Rio - O Atlético Mineiro se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil ao derrotar o Juventude-MT por 2 a 0, nesta quarta-feira,
no Mineirão. Os dois gols do time mineiro, que havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, foram marcados por Rodrigo.
No primeiro tempo, diante de um adversário modesto, mas bastante retrancado, o Atlético-MG encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas e apostou nos chutes de média e longa distância. Aos dois e aos 11 minutos, Rodrigo obrigou o goleiro Scherer a fazer boas defesas. Djair chutou por cima aos 16 e Marques acertou o travessão aos 22.
Em sua terceira tentativa, aos 29, Rodrigo cobrou falta com perfeição e acertou uma bomba no ângulo direito da meta de Scherer. Atlético 1 a 0.
O Juventude não tinha poder de fogo no ataque e conseguiu assustar somente aos 31, quando Clésio chutou por cima do gol de Velloso. No segundo tempo, com a postura mais atrevida do Juventude, o Atlético teve espaço para criar e perdeu três chances nos 15 minutos iniciais, através de Djair, Marques e Guilherme.
Em noite inspirada, Rodrigo não desperdiçou a oportunidade. Aos 24, após uma arrancada mortal, ele entrou na área e fuzilou no ângulo direito, fazendo Atlético 2 a 0.
Apesar de alguns sustos com ataques despretensiosos do time mato-grossense, o Galo quase chegou ao terceiro, aos 35, quando Guilherme cabeceou no travessão e perdeu mais uma chance de marcar seu centésimo gol com a camisa alvinegra.
Final de jogo, Atlético 2 a 0, para o alívio dos pouco mais de 15 mil torcedores que compareceram ao Mineirão.