Com três de Deivid, Timão atropela Americano e se classifica
Quarta-feira, 20 Fevereiro de 2002, 23h36 Atualizada: Quinta-feira, 21 Fevereiro de 2002, 00h01
São Paulo – O Corinthians se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil ao golear o Americano por 6 a 2 na noite desta quarta-feira, no estádio Godofredo Cruz, em Campos. Com o resultado, o time paulista eliminou o jogo de volta, que seria em São Paulo, e aguarda o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Londrina.
Deivid (3), Leandro (2) e Ricardinho marcaram os gols da classificação. Felipe e Camilo fizeram para o time da casa. Essa foi a segunda goleada da equipe corintiana sob o comando de Parreira. A primeira foi no último domingo (4 a 1 sobre a Portuguesa).
O Corinthians levou perigo já aos 3min de jogo. Deivid recebeu de Leandro e bateu forte para boa defesa de Braz. A equipe da casa respondeu aos 7min. Pelica bateu de primeira e acertou a trave corintiana. Dida chegou a tocar na bola.
O time paulista saiu na frente aos 24min. Gil passou por dois adversários e sofreu pênalti. Ricardinho cobrou no canto esquerdo de Braz. Cinco minutos depois, Gil cruzou da esquerda e Deivid marcou de peixinho.
Mas a equipe de Parreira não teve tempo de comemorar. Um minuto depois, Felipe entrou por trás da defesa corintiana e recebeu na cara do gol. O lateral apenas tocou na saída de Dida.
O time corintiano sobrava em campo e chegou ao terceiro aos 37min. Fabrício lançou Kleber na esquerda e o lateral cruzou para Leandro bater no canto. Todos os três gols saíram pelo lado esquerdo do ataque.
O Americano desperdiçou grande chance de marcar o segundo gol aos 9min da segunda etapa. Camilo desceu livre e chutou por cima, sem perigo.
O erro custou caro. O quarto gol corintiano saiu aos 10min. Deivid recebeu na entrada da área e bateu; Yamada soltou na cara do gol e Leandro apenas empurrou para o fundo das redes. Um minuto depois, Ricardinho fez jogada com Kleber e cruzou para Deivid, que dividiu com Yamada na linha do gol antes de marcar.
Aos 24min, Deivid marcou seu terceiro gol na partida. Após receber de Leandro, o artilheiro do jogo bateu forte, sem chances para Yamada, se colocando à disposição para substituir Luizão, que acaba de deixar o clube por causa de uma dívida.
No apagar das luzes, Camilo aproveitou um cochilo da defesa corintiana aos 37min para descontar na saída de Dida.
Untitled Document
Americano
2
X
6
Corinthians
Local
Estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ)
Data e Hoea
20/2 - 21h45min
Árbitro
Lourival Lima Filho (BA)
Auxiliares
Belmiro da Silva e Adson Lopes Leal (BA)
Gols
Felipe aos 30' (1ºT) e Camilo aos 38' (2ºT) - Americano; Ricardinho aos 24' (1ºT), Deivid, aos 29' (1ºT), 12' (2ºT) e 25' (2ºT), Leandro aos 37' e 10' (2ºT)' - Corinthians
Americano
Braz (Yamada); Felipe, Marcelo, Marcelão e Wederson; Januário, Wellington, Camilo e Pelica; Luciano e Andrezinho (Neto) - Técnico: Luís Antônio Zaluar
Corinthians
Dida; Rogério (Ângelo), Scheidt, Batata e Kléber; Fabrício, Vampeta (Fabinho) e Ricardinho (Renato); Deivid, Leandro e Gil. Técnico: Carlos Alberto Parreira