São Paulo – O brasileiro Augusto Farfus Júnior teve que encerrar mais cedo sua participação nos testes coletivos que os carros da F-3.-000 européia realizaram nesta quinta-feira no circuito italiano de Misano. Ele bateu ao ser atingido por um cone que levantou vôo após choque com outro carro. “Fui atingido por um OVNI. Acho que os ET´s estão invadindo a terra”, brincou o paranaense.
A pista estava bastante congestionada. Além dos carros da F-3.000, pilotos da F-3 russa também fizeram testes em Misano. Foi justamente um dos carros da F-3 que deu o toque no cone provocando o incidente. O cone entrou embaixo do carro de Augusto Júnior. O piloto perdeu o controle da direção e bateu em um muro de proteção a cerca de 100 km/h. Saiu ileso, mas encerrou os testes. “Com chuva não dá para acertar o carro. As condições são diferentes, por isso optamos por não voltar mais a andar. Além do que, faltava só uma hora para acabar o treino.”
Augusto Júnior conseguiu estabelecer sua melhor volta no dia em 1min24s629, bem abaixo do argentino Martin Basso, que cravou 1min23s223 já na parte da tarde, quando o brasileiro não foi à pista. “Eu consegui dar só dez voltas, enquanto o resto dos pilotos deu em média 50 voltas. Mas não posso dizer que não estou satisfeito. Nas poucas voltas que dei, deu para sentir que o carro está bom, tanto que fiquei com o melhor tempo nas primeiras horas da manhã.”