São Paulo toma susto mas afasta a zebra na Copa do Brasil
Quinta-feira, 21 Fevereiro de 2002, 22h14 Atualizada: Quinta-feira, 21 Fevereiro de 2002, 22h46
São Paulo - O São Paulo venceu o Treze-PB por 4 a 1 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O time visitante saiu na frente e quase repetiu o feito do ASA-AL, que eliminou o Palmeiras na quarta-feira, em São Paulo.
No início do jogo, o que o São Paulo mais temia aconteceu. O Treze abriu o placar logo aos três minutos depois de um escanteio bateido da esquerda por Rodrigo. A zaga e o goleiro Rogério Ceni só ficaram olhando Almir colocar para dentro.
O gol complicou a situação do São Paulo que passou a precisar de três gols para não ser atropelado pela Zebra que correra solta no Parque Antártica.
O regulamento da Copa do Brasil prevê o gol marcado fora de casa como critério de desempate, logo depois do saldo de gols, em caso de uma vitória para cada lado no confronto. Na Paraíba, o Treze venceu o jogo de ida por 1 a 0, gol de Capitão.
Precisando de gols, o São Paulo foi a frente, principalmente pelo lado direito com Kaká e Gabriel. Já o Treze, com a inesperada vantagem, se fechou e passou a jogar no contra-ataque.
Em um deles, aos 14 minutos, Rodrigo recebeu na frente do gol e arriscou de fora. Ela passou com muito perigo, à direita de Rogério que foi nela mas não alcançou.
Aos 26, Souza ficou com uma sobra na cara de Azul e bateu, a bola explodiu na zaga e foi para escanteio, um dos 11 que o São Paulo teve a seu favor na primeira etapa. Na batida, Kaká, aos 27, empatou o jogo para o São Paulo de cabeça.
Dois minutos depois, Doriva mandou um "pombo sem-asa" da intermediária em cobrança de falta, que Rogério colocou para escanteio. Na batida de Rodrigo, do mesmo lado do primeiro gol, a zaga do São Paulo voltou a bobear, a bola passou na boca do gol e por muito pouco Capitão não fez o segundo.
O São Paulo ainda teve uma grande chance com Souza recebendo uma linda metida de bola de Kaká, na cara de Azul. O meia bateu bem mas o goleiro foi melhor ainda e garantiu o empate pelo menos nos primeiros 45 minutos de partida.
Na segunda etapa, o São Paulo voltou com Reinaldo em campo e ele fez os dois gols, aos três a aos 20 que faltavam para o tricolor colocar a zebra para correr e enfrentar o Flamengo-PI na segunda fase do torneio. Kaká ainda fez mais um a dez minutos do final.
Untitled Document
São Paulo
4
X
1
Treze
Local
Morumbi, em São Paulo.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Wallace Nascimento Valente (ES)
Gols
SÃO PAULO: Kaká
(27min e 80min) e Reinaldo (47min e 65min) TREZE: Almir Comceição
(3min)
Cartões amarelos
Emerson, Rogério Ceni, Reinaldo
e Fábio Simplício (São Paulo); Azul, Dias, Valquimar,
Adelmo, Val Pilar, Doriva e Israel (Treze)
Cartão vermelho
Dias (Treze)
São Paulo
Rogério Ceni, Emerson,
Wilson e Jean (Lucio Flávio, aos 46´); Gabriel, Fábio
Simplício, Adriano (Reinaldo, aos 46´), Souza e Gustavo Nery;
Kaká e França. Técnico Nelsinho Baptista
Treze
Azul, Doriva, Almir Conceição,
Valquimar e Bill; Val Pilar, Adelmo, Wendell (Rogério Miranda, aos
75´) e Rodrigo Tábata (Israel, aos 59´); Dias e Capitão
(Marquinhos, aos 75´). Técnico: Suélio.