Direto de Salvador - Depois da definição, durante reunião do Conselho Deliberativo, do teto salarial dos salários dos jogadores, a diretoria do Auto Esporte-PB iniciou na manhã desta sexta-feira o processo de conversação com os atletas que irão defender as cores do clube no Campeonato Paraibano de 2002.
Os primeiros jogadores que acertaram com o presidente automobilista, José Caetano, foram o lateral direito Pelado, os atacantes Júlio César e Batistinha e o zagueiro Normando, que ainda terá uma reunião final para concretizar o contrato.
Do grupo que iniciou os treinos, em janeiro, o técnico Natal Boroni relacionou 14 nomes, para junto com os atletas que têm passe preso ao Auto integrarem o elenco. Na lista estão Bruno, Batistinha, Júlio César, Normando, Cauca, Batista, Pelado, Eliseu, Raimundo Mataraca, Diogénes e Pedrinho, além de Dinho, Rogério, Kiko e Pereira.
Apesar das conversações com os jogadores para contratação terem começado esta semana, o treinador Natal Boroni, o assistente Lauro Freitas e o preparador físico Djardes Emílio já têm uma equipe base e estudam a possibilidade de agendar amistoso para os próximos dias, com o Intercontinental-PE ou com a Ponte Preta de Mandacaru.
Os titulares automobilistas têm formado com Pereira, Pelado, Diogénes, Normando e Eliseu; Rogério, Raimundo Mataraca, Dinho e Cauca; Júlio César e Batistinha. E como reforço para o grupo integraram-se à equipe o cabeça de área Bel, o meio campista Nixon e o meia atacante Nino, que tem passe preso ao alvirrubro das mangabeiras.
A principal preocupação do técnico Natal Boroni é com a falta de jogadores de defesa. Na zaga, ele só conta com dois nomes, o mesmo acontecendo no gol.
“Na formação do time, do meio para a frente estamos com sobra de atletas, o que é muito bom, mas na defesa, para formar a equipe temos que improvisar, pois só contamos com Normando e Rogério e no gol, apesar de Pereira e Tico estarem atuando, precisamos de um outro goleiro”, disse Natal.