Rio - O San Antonio Spurs não se intimidou com o time de melhor campanha da temporada 2001/2002 da NBA. Jogando em casa, no Alamodome, o Spurs derrotou o Sacramento Kings com facilidade por 115 a 92, conseguindo sua quarta vitória consecutiva. O Kings havia vencido os outros três confrontos.
Desta vez, o San Antonio nem precisou contar com o ala-pivô Tim Duncan. Ele fez apenas nove pontos, ficando abaixo da marca dos dez pela primeira vez nesta temporada. O destaque foi o armador Charles Smith, com 32 pontos. O ala reserva Malik Rose fez 23. Pelos visitantes, o melhor foi o armador Bobby Jackson, com 18 pontos.
Mesmo com a derota, o Sacramento ainda é o lider geral com 40 vitórias e 14 derrotas. Já o San Antonio é o terceiro na Divisão do Meio-Oeste com 35 vitórias e 18 derrotas.
Outro time que conseguiu sua quarat vitória consecutiva foi o Portland Trail Blazers, que derrotou o Atlanta Hawks por 94 a 79. Foi a quinta vitória do Blazers em seis partidas depois do Jogo das Estrelas. O destaque foi o ala Rasheed Wallace, com 20 pontos e seis rebotes. O cestinha foi Jason Terry, do Atlanta, com 21 pontos.
O Portland está em terceiro lugar na Divisão do Pacífico com 30 vitórias e 24 derrotas. Já o Atlanta não faz boa campanha e é o antepenúltimo na Divisão Central, com 19 vitórias e 35 derrotas.