Timão bate o Bangu e assume a ponta do Rio-SP
Sábado, 23 Fevereiro de 2002, 17h54
Atualizada: Sábado, 23 Fevereiro de 2002, 18h16
São Paulo – O Corinthians manteve a boa fase ao derrotar o Bangu por 3 a 0 neste sábado no Canindé. O Timão chegou à sexta vitória consecutiva na temporada e, de quebra, assumiu a liderança isolada do Torneio Rio-São Paulo.
A equipe de Carlos Alberto Parreira chegou a 14 pontos e torce por derrotas de Ponte Preta e Palmeiras para São Paulo e América, respectivamente, para se manter na ponta.
Depois das goleadas de 4 a 1 sobre a Portuguesa e 6 a 2 sobre o Bangu, a expectativa era de mais uma chuva de gols e, apesar das muitas chances perdidas, o ataque corintiano não decepcionou.
É verdade que no primeiro tempo a Fiel ficou frustrada com o grande número de oportunidades desperdiçadas pelo Timão. Logo aos 7min, Renato, que substituiu Ricardinho, afastado do jogo por causa de uma amigdalite, perdeu um gol feito. O meia recebeu frente a frente com Eduardo, mas chutou em cima do goleiro do Bangu.
Aos 13min, outra grande oportunidade. Kleber avançou pela esquerda e cruzou com perfeição. Deivid, do bico da pequena área, cabeceou para fora.
O Bangu só assustou aos 21min numa cobrança de falta de Zada, que assustou o goleiro Dida.
O gol do Timão só foi sair aos 43min. Depois de uma confusão na área do Bangu, a bola sobrou para Leandro que não perdoou: Corinthians 1 x 0 Bangu.
No segundo tempo, aos 8min, Renato fez o segundo gol do Corinthians. Numa cobrança ensaiada de falta, Rogério tocou para Kleber, que cruzou para o meia, que desviou do goleiro Eduardo.
Mesmo com o 2 a 0 no placar, o Corinthians continuou atacando. Aos 17min, Gil fez grande jogada na área e chutou forte na trave esquerda do goleiro Eduardo. No rebote, Vampeta chutou de primeira por cima do gol. Aos 21min, Renato, de cabeça, perdeu outra grande chance.
O terceiro gol saiu aos 23min. Deivid arrancou pela direita e cruzou para Gil, que apenas completou para a rede: 3 a 0.
Com o 3 a 0 no placar, Parreira começou a mexer no time. O treinador promoveu a estréia de Santiago Silva, que entrou no lugar de Deivid. Deixaram o campo também o meia Renato e o atacante Leandro, dando lugar, respectivamente, para Fabinho e Luciano Ratinho.
As substituições fizeram o Corinthians diminuir o ritmo e o Bangu diminuiu aos 38min com um gol de Wellington.
Redação Terra e L!Sportpress
|