Rivalidade e reabilitação em jogo no clássico Atletiba
Sábado, 23 Fevereiro de 2002, 18h15
Nicolas França
Direto de Curitiba - Além da glória de vencer o maior rival, Atlético-PR e Coritiba se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, tentando a reabilitação. O Rubro-Negro vem de duas derrotas consecutivas, para o Criciúma pela Copa Sul-Minas e Olmedo-EQU na Libertadores da América. O Coxa tomou uma goleada da Ponte Preta na quarta-feira e foi eliminado da Copa do Brasil.
Na Sul-Minas, o Atlético está em sexto lugar com 11 pontos. A situação do Coritiba é um pouco mais cômoda. Com um jogo a menos, o time ocupa a quarta posição, com 13 pontos ganhos.
Os dois técnicos só vão divulgar as escalações momentos antes do Atletiba. No Furacão, Geninho não poderá contar com o zagueiro Rogério Corrêa e com os alas Alessandro e Fabiano, suspensos. É provável que Cocito seja recuado para jogar como terceiro zagueiro, com a entrada do volante Flávio Luiz no meio campo. Luizinho Netto deve entrar na ala direita e o meia Fabrício ser improvisado na esquerda. Mas o treinador também pode colocar Wellington Paulo na defesa, Rogério Souza na ala direita e Luizinho na esquerda.
Do outro lado, Joel Santana vai promover a estréia do zagueiro Márcio Costa no lugar de Danilo. O goleiro Wéllerson deixa a reserva e ganha o lugar de Fernando na equipe. O meia Sérgio Manoel, que ainda não está no ideal da forma física, ficará no banco de reservas e pode estrear no segundo tempo.
Untitled Document
Atlético-PR
X
Coritiba
Local
Arena da Baixada (Curitiba)
Juiz
Paulo César de Oliveira (SP)
Atlético-PR
Flávio; Gustavo,
Igor e Cocito; Luisinho Netto, Flávio Luiz (Wellington Paulo), Kléberson,
Adriano e Fabrício (Rogério Souza); Alex Mineiro e Kléber.
Técnico: Geninho.
Coritiba
Wéllerson; Picoli, Paulo Roberto
e Márcio Costa; Reginaldo Araújo, Reginaldo Nascimento, Roberto
Brum, Evair e Badé; Liedson e Da Silva. Técnico: Joel Santana