Gol no final salva o Paraná contra o Juventude
Sábado, 23 Fevereiro de 2002, 17h52 Atualizada: Sábado, 23 Fevereiro de 2002, 19h28
São Paulo – O Paraná derrotou o Juventude por 1 a 0 neste sábado na Vila Capanema, em Curitiba. Com o resultado, os paranaenses assumiram a quinta colocação da Copa Sul-Minas com 13 pontos, enquanto os gaúchos continuam na penúltima colocação com apenas três pontos.
O Tricolor começou pressionando. Aos seis minutos, MaurÃlio cobrou uma falta perigosa, mas a bola foi por cima do travessão. Quatro minutos depois, o Paraná chegou mais uma vez com perigo no gol adversário. O experiente MaurÃlio tentou uma jogada ensaiada, mas a bola tocou no calcanhar de Márcio e saiu.
O Juventude fez sua primeira jogada de ataque aos 12 minutos, com uma tentativa de Leandro Manzi. O goleiro Neneca fez uma bela defesa. Dois minutos depois, o meia Alexandre foi derrubado na área e o juiz não marcou pênalti para o Paraná.
A principal jogada do primeiro tempo, que foi bastante feio pelas faltas, foi aos 34 minutos. Leonardo Manzi mandou uma bola na trave paranista. Edmilson aproveitou o rebote, mas Neneca espalmou a bola.
O segundo tempo começou mais movimentado. Aos seis minutos, o goleiro Diego fez uma bela defesa de um chute forte de Ageu. O Paraná esteve mais esforçado, mas acabou parando nas faltas do Juventude.
O Tricolor acabou beneficiado aos 14 minutos. O lateral-direito Mineiro fez uma falta maldosa em Fabinho e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso do jogo.
O Paraná cresceu em campo, mas não conseguiu criar boas jogadas pelo meio. O time de Paulo Bonamigo teve suas melhores chances de chuveirinhos na área. E foi desta maneira que o Tricolor garantiu sua vitória.
Aos 42 minutos, o experiente MaurÃlio iniciou jogada de velocidade na esquerda, entrou na grande área e lançou para o atacante Márcio. O goleador paranista completou de cabeça e fez o único gol do jogo, que salvou o Paraná.