CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz coloca o Palmeiras na liderança do Rio-SP
Domingo, 24 Fevereiro de 2002, 18h03
Atualizada: Segunda-feira, 25 Fevereiro de 2002, 08h01

São Paulo – O Palmeiras venceu o América por 4 a 3, na tarde deste domingo, e assumiu a liderança do Torneio Rio-São Paulo. Com a partida empata por 2 a 2, o árbitro marcou um pênalti inexistente em Itamar, que matou o time carioca na partida.

O Palmeiras soma agora 16 pontos, enquanto o América ainda não pontuou.

Depois do fiasco contra o ASA, o Palmeiras precisava de uma vitória para melhorar o ânimo do elenco e dos torcedores. O adversário era o América, aparentemente tão inofensivo quando o time alagoano, mas qualquer vacilo poderia ser fatal. E o pesadelo quase se instalou no Parque Antártica.

Para evitar mais um vexame, o time de Luxemburgo começou no ataque. Logo aos dois minutos de jogo, Itamar aproveitou o cruzamento de escanteio e tentou uma bicicleta, que passou por cima do gol. Aos 9, Alex deixou Christian na cara do gol, mas a zaga americana travou na hora do chute. Dois minutos depois, Itamar tentou mais uma vez, de fora da área. E chutou para fora.

O Palmeiras tinha mais a posse de bola, mas não aproveitava as oportunidades. Itamar era o jogador que mais desperdiçava chances de abrir o placar. Já o time do técnico Renato Carioca tentava se defender de qualquer maneira. As poucas decidas ao ataque não assustavam o goleiro Marcos.

Para o segundo tempo, Luxemburgo chamou todos os jogadores para o vestiário e mudou o time. Colocou Muñoz e Juliano buscando deixar sua equipe mais ofensiva. As alterações surtiram efeito e o Palmeiras começou pressionando o time carioca. Arce era a maior arma palmeirense nas cobranças de falta e nos lançamentos. Mas se o time de Luxemburgo tentava marcar, o América também queria o gol. E conseguiu. Aos 17 minutos, Jackson recebeu a bola e chutou de fora da área. O goleiro Marcos tentou defender, mas não alcançou.

Insatisfeita com o rendimento da equipe, a torcida do Palmeiras passa a gritar "olé" enquanto os jogadores do América tocavam a bola. E mesmo quando Arce, aos 22 minutos, cobrou escanteio e Christian empatou a partida, a torcida permaneceu imóvel e não comemorou o gol. Só mesmo com o desempate de Muñoz, dois minutos depois, é que os torcedores vibraram. E aí nem parecia o Palmeiras do primeiro tempo. O time partiu para o ataque e levava cada vez mais perigo ao gol de Marcelo Leite. Mas, aos 28 minutos, Tinho cabeceou e marcou o segundo do time americano. Um balde de água fria no time do Parque Antártica.

Mesmo com o empate, o time de Luxemburgo não desistiu da partida. Aos 32 minutos, Itamar se jogou dentro da área. O juiz marcou pênalti que Arce cobrou para marcar o terceiro do Palmeiras. O desempate mudou o espírito dos palmeirenses que, dez minutos depois, marcaram o quarto, com Juninho em bela jogada.

Daí até o fim do jogo, só deu Palmeiras. A torcida passou a gritar o nome dos jogadores. No finzinho da partida, o América ainda teve tempo de marcar o terceiro gol, mas a vitória, suada, ficou mesmo com o Palmeiras.

Untitled Document

 



L!Sportpress/Redação Terra

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Torcida do Palmeiras briga entre sí no Parque Antértica
Luxemburgo defende goleiro de Felipão de palmeirenses
Goleiro de Felipão admite "frango" no Palmeiras
Arce acredita que vitória deu motivação ao Palmeiras
Veja lista completa
América-RJ
Arce acredita que vitória deu motivação ao Palmeiras
"Jogador-peão" do América enfrenta Palmeiras, seu ex-time
Volante do Palmeiras busca lugar ao sol
Trapalhada da diretoria tira reforço de Luxa no Palmeiras
Veja lista completa
Futebol Paulista
Juninho Paulista quase sai no tapa com lateral do Santos
Capitão rubro-negro critica falta de determinação
Juan lamenta erros de posicionamento do Flamengo
Técnico da Lusa mantém time para Copa do Brasil
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Juninho Paulista quase sai no tapa com lateral do Santos
Capitão rubro-negro critica falta de determinação
Juan lamenta erros de posicionamento do Flamengo
Técnico do Azulão ironiza unanimidade nacional
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade