Londres – O brasileiro Rubens Barrichello elogiou a Ferrari por tentar desenvolver o novo F2002 apesar de a equipe não ter conseguido deixá-lo pronto para o início da temporada, no dia 3 de março.
A equipe italiana arriscou se concentrar no desenvolvimento de um novo carro revolucionário, mas foi forçada a abandonar os planos de entrar na pista com ele em Melbourne.
``Eu acho que a equipe foi correta'', disse Barrichello. ''Muitas vezes, se você conquista dois campeonatos e não muda o carro porque ele é vencedor, alguém vai mudar e você vai perder. Uma boa equipe está sempre preparada para assumir riscos.''
Barrichello ainda não entrou no carro novo, mas Schumacher já mostrou o seu potencial quebrando o recorde da pista de Fiorano por duas vezes.
Mas, apesar dos bons resultados do tetracampeão mundial nos testes pré-temporada, o brasileiro ainda está determinado a evitar o rótulo de segundo piloto da Ferrari quando ele finalmente dirigir o F2002.
``No carro dele tem o número 1 e no meu o número 2. Mas isso não me incomoda. Eu quero vencer mais corridas porque uma não é suficiente e, apesar de Schumacher ainda ser a referência, eu estou ótimo e pilotando bem'', afirmou Barrichello.