Rio - Antes de viajar para Melbourne para a disputa do Grande Prêmio da Austrália, primeira prova da temporada, o diretor de BMW Motorsport, Gerherd Berger, afirmou que a Ferrari continua sendo a equipe com mais possibilidades de conquistar o título.
“Tive oportunidade de falar com Ross Brawn, projetista da Ferrari, e ele se mostrou muito otimista. E quando Ross fala assim é porque tem vantagem. Isso sem falar no peso de um piloto como Schumacher. Não sei se a opção da escuderia italiana de usar o modelo antigo em Melbourne é adequada, mas acho que eles fizeram isso em nome da segurança, porque sabem que é importante somar pontos nas primeiras corridas e eles decidiram não arriscar.”
Berger citou o alemão Michael Schumacher como um exemplo para a Fórmula Um atual. Ele disse que Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya formam uma dupla muito forte na Williams, mas também muito jovem.
“Se Montoya repetir o que mostrou no final da temporada passada, vai surpreender todo mundo. Também creio em Ralf e no seu jeito metódico e analítico, mas Michael será duro de ser batido, é um exemplo para a Fórmula 1. No ano passado, estive com ele de férias nas Ilhas Maurício. Sua casa estava a duas horas da minha e todos os dias ele pegava a bicicleta e ia me visitar. Nem nas férias ele deixava de aprimorar a forma física.”