Rio - A Ferrari começará a temporada com o carro do ano passado, o F2001, e ainda ninguém sabe se o F2002 fará sua estréia na Malasia no dia 17 de março ou se a equipe vai esperar que o campeonato chegue ao continente europeu para promover o lançamento do novo carro. A escuderia italiana correrá com o carro do ano passado porque, segundo Jean Todt, não foram cobertos os quilômetros de provas necessários para assegurar a confiabilidade do novo modelo.
Em Maranello foram construídas três versões revisadas da F2001 que o piloto de provas da equipe Luca Badoer teve de testar na semana passada.O carro é mais rápido e foi submetido a testes de impacto como se fosse novo. A Ferrari levou motores do tipo 050 com a mesma especificação usada nos treinos de classificação do GP do Japão.
Muitos pensam que a Ferrari corre o risco de perder a competitividade ao não levar a Melbourne seu novo carro, mas o brasileiro Rubens Barrichello está contente com esta decisão, já que prefere estar seguro de que o carro funcione do que reclamar de problemas com o modelo 2002.
“O novo carro é maravilhoso e a gente gostaria de poder correr com ele na Austrália, mas não tivemos tempo para prepará-lo. Poderemos correr com ele na Malásia ou no Brasil, mas temos que ver como se comportará o F2001 em Melbourne e depois tomar uma decisão. A equipe resolveu isso em conjunto e estou satisfeito com o caminho escolhido porque o F2001 é muito competitivo. Está mais rápido do que já era em Suzuka porque foram feitas algumas modificações importantes."