São Paulo - O ex-jogador da Seleção Brasileira, Paulo Roberto Falcão, atualmente comentarista da Rede Globo, confirmou nesta segunda-feira que recebeu um convite do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para assumir o cargo de diretor do departamento de seleções da entidade. Apesar de estar estudando a proposta, Falcão deixou a pista de que está disposto a aceitar o desafio.
“Tive duas alegrias durante estas minhas férias. Primeiro foi assistir a um jogo da Roma e ver o carinho que os torcedores ainda têm para comigo. Depois foi chegar no Brasil e receber esta sondagem do presidente Ricardo Teixeira”, afirmou Falcão.
Falcão assumiria um cargo político e técnico, que daria totais poderes a Falcão. O cargo estava sendo ocupado pelo próprio Teixeira e o último a estar nesta função foi Jorge Salgado.
“Este projeto é revolucionário e estou estudando a possibilidade depois de ter recebido esta sondagem do presidente Ricardo Teixeira”, afirmou Falcão, que usou o termo sondagem por não ter recebido ainda um convite oficial.
Se aceitar o cargo Falcão ficará responsável por todas as categorias da Seleção Brasileira. Isso acaba diminuindo os poderes de Flávio Murtosa, auxiliar do técnico Luiz Felipe Scolari, que no mês passado tinha sido anunciado como novo responsável pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
Falcão tem contrato com a Rede Globo de Televisão, onde trabalha como comentarista, até 2003, mas isso não deverá impedir que ele aceite o convite da CBF.