Rio - Um dia depois da perda da invencibilidade para o São Caetano de forma devastadora, os jogadores do Vasco mostravam-se abatidos. Pudera. Um branco total e nenhum deles encontrava uma explicação para a derrota. Nem os dribles e passes precisos de Felipe saíram com o mesmo efeito de jogos anteriores.
Mas o técnico Evaristo de Macedo encontrou uma resposta: duas falhas bisonhas. Segundo ele, até que o time correu e não demonstrou a apatia garantida pelos jogadores.
"Ele se expressaram mal. Apatia não é bem a palavra certa, porque jogadores como Leonardo e Jamir correram muito. Mas tem hora em que não adianta correr" justificou o treinador, deixando claro o que culminou na derrota.
"O segundo e o terceiro gols ocorreram por falhas individuais e poderiam ter sido evitados. No primeiro gol, tudo bem, foi uma jogada bem trabalhada do São Caetano em cima da nossa defesa. Perdemos, não é? Então, vamos fazer correções", desabafou, referindo-se às falhas do goleiro Helton, que, ontem, foi embora sem dar entrevistas.
Nesta terça, antes do treino, já está pautada uma reunião com o time para avaliar os erros e dar uma sacudida nos jogadores.
"Perder para o São Caetano não é nada anormal, mas espero que esta atuação não seja repetida", disse Felipe. "A equipe vacilou em alguns lances. Isso é lamentável. Os jogadores ficaram abatidos, porque foi dia em que nada deu certo. Foi um jogo para esquecer. Vamos conversar e discutir estes erros", disse Jamir.
A derrota para o Azulão veio a sacramentar as falhas cometidas ao longo do Rio-São Paulo, acobertadas pela invencibilidade. Geder, contudo, não aceita que a zaga seja culpada pela derrota. Para ele, o esquema ofensivo deixa, às vezes, a equipe vulnerável.
"Pelo menos, o time estava ganhando e não perdemos para um time qualquer. Está tudo bem aqui. Problema tem o Flamengo, que não ganha há muito tempo. Esta é a diferença", ironizou Geder.
"Se Ely Thadeu tivesse concluído bem a chance que teve quando o jogo ainda estava 0 a 0, com certeza o placar teria sido outro", defendeu-se o zagueiro.