Lagos - A Nigéria alertou que existem impostores tentando contratar um técnico que esteja de olho na vaga de treinador de sua seleção. Eles se passam por representantes daquele país e tentam enganar alguns treinadores pelo mundo, prometendo levá-los para dirigir o time africano na Copa.
O jornal turco Fotomac divulgou terça-feira que o ex-técnico da seleção da Turquia Mustafa Denizli teria feito um acordo para dirigir a Nigéria e seus representantes estariam em Lagos para selar o contrato.
Mas a Nigéria já indicou provisoriamente Festus Onigbinde, diretor da Associação Nigeriana de Futebol. Anigbinde sobreviveu ao corte de toda a comissão técnica promovido depois da decepcionante campanha do time na Copa das Nações Africanas.
"Não pedimos que ninguém fosse recrutar um técnico para nós", disse à Reuters o porta-voz do ministério dos Esportes, Victor Ireole. "Nós alertamos aos interessados em dirigir as Super Águias` que tomem cuidado com pessoas que se apresentem como representantes do nosso ministério, pois podem ser fraudes", disse.
Questionado sobre a divulgação da informação de que Denizli teria chegado a um acordo com a Nigéria, Ireole disse: "Não há verdade nesta história".
O ex-treinador do Chelsea e do Newcastle, Ruud Gullit, e o ex treinador do Hertha Berlin, Juergen Roeber, foram cogitados para dirigir a Nigéria semana passada, depois que Onigbinde foi contratado.
Fraudadores frequentemente se fazem passar por representantes para enganar estrangeiros e levar alguma vantagem financeira.
A polícia nigeriana aconselha que ninguém viaje para o país sem antes confirmar com autoridades a identidade dos representantes com quem estão negociando.
A Nigéria caiu no "grupo da morte" na Copa do Mundo, junto com a Argentina, Inglaterra e Suécia.