Lagos - A Nigéria descartou na terça-feira a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro, afirmando que Festus Onigbinde, que levou a seleção à final da Copa das Nações em 1984, é o melhor indicado para comandar a equipe pelos próximos dois anos.
"Por enquanto não estamos pensando em um técnico estrangeiro", disse o porta-voz do ministério dos esportes da Nigéria, Victor Ireole.
O ministro dos Esportes, Ishaya Aku, disse na segunda-feira que Onigbinde, de 62 anos e chefe do departamento técnico da Associação de Futebol da Nigéria (NFA), vai comandar a equipe na Copa do Mundo da Coréia e Japão.
Ele também vai montar um time para os Jogos Africanos de 2003, as Olimpíadas de 2004 e a Copa das Nações da África em 2004, explicou o ministro.
"Nosso sonho é montar uma equipe para o futuro", disse Ireole. "E dada a experiência dele, ele tem a capacidade de tornar nosso sonho verdadeiro".
Shaibu Amodu e sua equipe técnica foram demitidos na segunda-feira após a decepcionante performance da Nigéria na Copa das Nações em Mali, quando equipe perdeu por 2 x 1 para o Senegal nas semifinais.
Muitos torcedores esperavam que o governo contratasse um técnico estrangeiro após a demissão de Amodu.